oq estao fazendo com o verdao
Felipão não é de abandonar o barco. Mesmo com problemas, o técnico sempre tentou se virar com as peças (e o pouco dinheiro) disponíveis.
Felipão tem suportado diversos problemas no Palmeiras. Resta saber até quando ele vai aguentar (Foto: Ari Ferreira)
Mas a situação no Palmeiras fica cada vez pior. É difícil ter uma certa tranquilidade. Parece que quando as coisas começam a caminhar, alguém ou algo acontece para tumultuar o ambiente.
A nova crise causada pela situação com a nutricionista pode parecer exagerada, mas não é isso que fará a diferença.
Realmente, o Palmeiras passa por um momento conturbado financeiramente. Aliás, como muitos clubes do futebol brasileiro. Mas para conter gastos, os cortes poderiam ser feitos em outros setores. Como no time B, que dá poucos resultados.
Até o momento, pelo menos no discurso, o presidente Arnaldo Tirone tem ficado do lado do técnico. Mesmo com a pressão de alguns conselheiros, o mandatário parece não estar disposto a se livrar do comandante.
E Tirone está certo. A solução para melhorar a situação do clube está longe de ser alcançada com uma troca no comando técnico. Felipão não precisa provar para ninguém sua qualidade. Além disso, ele tem feito o possível com as peças que tem. Pode cometer alguns erros e ser questionado em algumas decisões.
Mas o que falta realmente é qualidade técnica para o grupo.
Para melhorar, o Palmeiras precisa acertar algumas arestas. Como a diretoria e o treinador caminharem no mesmo sentido. Cortar gastos é necessário. No entanto, isso precisa ser feito com muita conversa e sem preciptação.
Desde seu retorno, Felipão já teve de aguentar muitos problemas. Com um bom mercado, não faltariam propostas caso ele saísse do Palmeiras. Agora resta saber se o clube conseguiria um substituto para seu lugar.
Tags: Palmeiras
Danilo encerra polêmica no Palmeiras: "Já foi resolvido"
O zagueiro Danilo criou um novo mal-estar no Palmeiras na semana passada ao comentar a possibilidade de ser negociado com o exterior. Ele não gostou de ouvir de um dirigente - que não teve o nome revelado - de que seria um dos atletas com salário alto no Palestra Itália. O defensor foi enfático: "Alguém deve estar levando metade do que eu ganho".
Depois do jogo de sábado contra o Botafogo-SP, na estreia alviverde no Campeonato Paulista, o discurso de Danilo já era totalmente diferente. Ele descarta qualquer tipo de desavença no clube para o resto da temporada 2011.
"Já resolvemos, ficou esclarecido. O diretor deu a versão dele e eu a minha. De repente, de cabeça quente, você fala algumas coisas. Agora precisamos pensar em tudo que for favorável ao Palmeiras", destaca o zagueiro.
Neste momento, Danilo assegura que a principal preocupação é levar o Palmeiras a uma boa condição física e técnica. O início do Campeonato Paulista foi, porém, desanimador: empate em casa diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
"É começo de campeonato. Começo será complicado para todos os grandes. Vamos correr por fora e esperamos aproveitar o fato de alguns times, como Santos e Corinthians, jogarem a Libertadores", decreta Danilo.