brigas e desentendementos

brigas e desentendementos

todo time tem seu desentendemento mas isso é demais

Valdívia x Palmeiras: mais lenha na fogueira

A novela Valdívia x Palmeiras continua. Agora, o supervisor de futebol e ex-jogador Galeano mandou um “aviso” para o Mago. Segundo ele, a carta enviada aos jogadores serve apenas como alerta para os cuidados dos atletas e não serviu de retaliação:

- A verdade é que esse assunto ganhou uma proporção muito maior. A carta foi apenas uma prevenção. Se ele não entendeu, que pare e pense um pouco. O Palmeiras não mediu esforços para trazê-lo e o Valdivia é um cara inteligente, sabe que jogou pouco nesse ano. Agora ele saiu de férias e esperamos que volte recuperado para render o seu melhor. O torcedor espera ver o Valdivia de antes – concluiu o dirigente.

Galeano ainda diz que Valdívia terá que escolher se pretende ou não ficar no clube.

- O que eu posso dizer de tudo isso é que o Valdivia sempre recebeu o mesmo tratamento dos outros atletas. Na volta dele, em janeiro, será da mesma maneira. Agora, ele terá de entender a filosofia do clube e saber que vai querer continuar ou não. Não queremos ninguém descontente no clube. O torcedor do Palmeiras está carente de títulos e precisamos respeitar isso. Só vai ficar no clube jogador que quiser vencer – ressaltou.

Torcemos para que esse fato lamentável se resolva o quanto antes e a paz volte a reinar noPalmeiras! Precisamos de títulos, não de brigas!

 

 

 

Quase no ponto!

Valdivia completa nesta quinta-feira três meses sem jogar pelo Verdão. Afastado desde 10 de novembro, quando a polêmica fibrose, seguida de lesão na coxa esquerda, o tirou de vez dos gramados, o Mago está na reta final da sua preparação.

A chance de volta no sábado, contra o Americana, existe. Mas para não haver riscos, ele pode esperar até dia 20, diante do Mogi.

O camisa 10 teve a pré-temporada prolongada. Nem Marcos, que já fez três jogos em 2011 e convive com dores no joelho esquerdo, demorou tanto para estrear no Alviverde.

Na tarde de ontem (terça-feira), o Mago voltou a trabalhar com bola após quase um mês de treinos físicos. Ele fez atividades técnicas, em campo reduzido, com o grupo, algo que não acontecia desde 11 de janeiro, quando o Mago sentiu dores musculares em jogo-treino contra o Juventus.

A comissão técnica, agora, aguarda pelo retorno do dia a dia que será dado pelo próprio jogador. É inegável que há preocupação no clube depois dos fatos dos últimos meses.

- Não podemos falar que não vai mais acontecer a fibrose. Trabalhamos, estudamos e fizemos todo o necessário para não acontecer. Eu pretendo que ele não tenha mais problemas e volte a jogar, como sempre quis – destacou Anselmo Sbragia, preparador físico do Palmeiras.

A fibrose impediu o chileno de terminar em campo a Copa Sul-Americana de 2010. Por duas vezes contra o Atlético-MG, nas quartas de final, ele saiu de campo com dores na coxa, nos minutos iniciais.

Valdivia se reapresentou, em 4 de janeiro, sem lesão. A ideia já era prolongar a pré-temporada. Mas as dores que surgiram no jogo-treino do dia 11 resultaram em mais um mês de tratamentos e treinos.

Felipão clama por um centroavante. E também por um meia, que é o Mago. Jogador mais caro do grupo, Valdivia, enfim, está próximo de estrear. Agora, é no campo!


Dor de cabeça boa…heim

A volta de Valdivia e Lincoln dará a chamada dor de cabeça do bem para Felipão. Sem poder contar com os dois principais jogadores de criação, o treinador conseguiu achar um bom esquema de jogo com três atacantes e encontrou um bom resultado. Uma sequência de vitórias e a liderança do Campeonato Paulista.

Agora, com os dois à disposição, ou o treinador abre mão do esquema ou deixará os dois de fora no sábado no duelo contra o Americana, às 19h30, no Pacaembu. Ambos dependem apenas da parte física para estarem disponível do treinador.
O que pode ajudar Felipão é o fato de Dinei ser desfalque pelos próximos três meses. Por causa de uma fratura no quadril, o atacante deve perder o Paulistão. O natural, no entanto, seria a entrada de Adriano Michael Jackson para compor a linha ofensiva com Kleber e Luan.

Foi essa substituição, aliás, que Felipão fez contra o Mirassol, quando perdeu um de seus atacantes. Na ocasião, Kleber, suspenso pelo 3º cartão amarelo, precisou ficar de fora do confronto que antecedeu o clássico.

No meio-campo formado por Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga, o mais ofensivo deles é o último da lista. Apesar disso, ele também cumpre funções na marcação palmeirense e caso transferisse sua carga, provavelmente, sobrecarregaria Lincoln e Valdivia, ainda mais sem 100% das condições.

Felipão terá menos tempo do que o normal para solucionar esse dilema. Após ter dado folga ao elenco na segunda-feira, não treinou o time na terça e deve chegar apenas para o segundo período na desta quarta-feira. Ele está em Portugal resolvendo problemas particulares com a família.